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Como usar o Facebook e Instagram Marketing

O Facebook é a rede social mais importante do momento; e não precisamos mostrar o porquê, você já sabe e o usa muito bem. A segunda, para a maioria dos consumidores em geral, é o Instagram, que se popularizou grandemente. Provavelmente você já divulga sua empresa, produtos e serviços nessas duas redes sociais, o que aliás é a coisa mais acertada a se fazer. Porém, será que você tem feito da melhor maneira que poderia, para lhe trazer grandes resultados?

Grande parte do público faz sua divulgação nessas redes de duas formas:

  1. Postando no feed de notícias e no mural. O que é a maneira mais óbvia e simples, vamos diferenciar essa forma chamando de orgânica. Você simplesmente posta uma foto (ou vídeo) do seu produto e interage com o seu público.
  2. A outra forma mais popular, é clicando no botão impulsionar de uma publicação que você postou. Nesse caso, o que vem a seguir é uma ação paga, cobrada. Chamaremos essa maneira de Ads. Ela é um pouco mais complexa, tendo em vista, além de adicionar uma forma de pagamento, você deve definir os parâmetros da sua publicação (como público-alvo, por exemplo).

Como disse, essas são as formas mais usadas para se divulgar nas redes sociais, e certamente é melhor utilizá-las do que não fazer ação nenhuma. Porém, existe uma terceira maneira de divulgar seus produtos e serviços. Uma maneira bem melhor e profissional, diga-se de passagem. Para utilizá-la é preciso valer-se de uma plataforma além da timeline da rede social, trata-se do Business Facebook, ou Facebook Para Empresas.

Dentre as vantagens de se utilizar essa plataforma podemos citar:

  • Criação de campanhas completas com segmentação mais eficaz – como veremos a seguir, há toda uma configuração das campanhas, onde você pode escolher, segmentar, mudar, pausar, atualizar, diversos parâmetros dos anúncios;
  • Quantidade ilimitadas de anúncios que podem ser criados – quando você clica em “impulsionar publicação”, você divulga apenas aquele post. No business do facebook, você pode criar diversos anúncios dentro de uma mesma campanha. Por exemplo, na sua campanha do dia dos namorados, você pode criar um anúncio para casais jovens e outro para casais casados, tendo em vista o mesmo produto, porém contextualizando;
  • Possibilidade de testar textos e imagens – No Business do Facebook ao configurar seu anúncio, ele lhe oferece um preview de como ficará o layout como um todo. Assim, você pode testar tanto o texto, quanto a imagem que lhe parecerá melhor antes de publicar.
  • Criação de Dark Posts – Um dark post é um anúncio que não foi postado em sua timeline. A ferramenta oferece essa possibilidade de fazer anúncios, que não estão postados. Muito útil para quando você está focando o público que não curtiu sua fanpage, por exemplo.
  • Possibilidade de Anunciar nas duas Redes Sociais – Na plataforma você pode direcionar para onde quer que seu anúncio seja divulgado. Por exemplo, você pode publicar o anúncio no Instagram e no Facebook para celular apenas. Ou ainda, pode divulgar em todas as plataformas que envolvem o facebook e no instagram. Basta criar mais de um anúncio;
  • Relatórios Concisos– Os relatórios da plataforma são mais completos, e lhe oferecem uma visão geral, num dashboard. O gestor de anúncios tem mais flexibilidade e acesso aos dados mais importantes;

O Facebook Business faz anúncios pagos. Na própria plataforma é configurado uma forma de pagamento. E você pode pausar a veiculação do anúncio a qualquer momento, pausando assim a cobrança também. Ele cobra por resultado gerado (dependendo do objetivo que foi configurado). Os valores investidos nos anúncios, bem como os cobrados, são facilmente visualizados na plataforma.

Claro que o Facebook Business é um pouco mais complexo para se configurar, do que simplesmente clicar no botão impulsionar. Contudo, é a melhor forma de fazer anúncios para campanhas de Facebook e Instagram Marketing. Temos especialistas em nossa equipe focados inteiramente nessa plataforma, e os resultados são fantásticos.

Finalmente, ressaltamos ainda que, os resultados podem ser melhores quando os anúncios estão dentro de um plano maior de marketing. Ou seja, se de fato um trabalho consistente de Marketing Digital está sendo desenvolvido em médio a longo prazo. Fatores como, qualidade das imagens, criatividade do texto, timeline com linha editorial e imagético, contam muito também. Fica a dica e, bons anúncios!

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