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Criando uma campanha para captação de leads no Facebook em 10 passos

As campanhas de anúncios no Facebook Ads podem atingir uma variedade de objetivos de marketing, mas são melhores para ajudar em uma das regras de ouro do marketing: conhecer melhor o seu público.

Muitos profissionais de marketing acham que conhecem seu público, mas costumam confundir dados de clientes com análises de clientes. Em um ecossistema principalmente on-line, é fácil esquecer que, às vezes, a melhor maneira de aprender sobre os clientes é apenas fazer perguntas. É exatamente isso que os anúncios para captação de Leads do Facebook fazem.

Se seus objetivos incluem pesquisa de mercado, feedback de clientes ou até mesmo aumento de conversões, os anúncios para captação de leads podem ser a solução certa. Este artigo responderá a algumas das suas dúvidas sobre o formato do anúncio, incluindo como criar uma campanha e como otimizar para o sucesso.

O que é o Lead Ads?

Lead Ads é uma funcionalidade do Facebook Ads para gerar Leads com mídia paga sem que o usuário impactado pelo anúncio saia da rede social, facilitando a sua conversão e a sua experiência do usuário. São essencialmente formulários promovidos. Esses formulários permitem que os profissionais de marketing capturem detalhes dos clientes enquanto oferecem oportunidades de conexão, como assinaturas de boletins informativos, solicitações de demonstração ou registro de concurso.

Quando alguém clica em um anúncio de lead, ele apresenta um formulário pré-preenchido com informações do perfil do Facebook. O resto pode ser concluído em alguns toques fáceis.

Um atributo importante sobre os anúncios líderes é que eles são otimizados para dispositivos móveis. Isso é fundamental para a participação de 88% dos usuários de dispositivos móveis no Facebook, especialmente porque normalmente leva 40% mais tempo para concluir formulários na área de trabalho.

Outra vantagem que os anúncios de geração de leads do Facebook oferecem é que os leads gerados podem ser sincronizados diretamente com o sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente de sua empresa ou baixados como um arquivo .CSV. Isso permite que os profissionais de marketing façam um acompanhamento mais eficiente, o que é vital para fechar o negócio.

Como criar um anúncio de lead do Facebook em 10 etapas

Veja como configurar anúncios de geração de leads do Facebook, passo a passo.

1. Vá para o Gerenciador de anúncios.

2. No Gerenciador de anúncios, clique em Criar no canto superior esquerdo.

3. Escolha a geração de leads como seu objetivo e nomeie sua campanha.


4. Escolha a página que você planeja usar para o anúncio principal. Clique em Visualizar Termos e concorde com os Termos e Condições do Lead Ads do Facebook depois de lê-los.

5. Escolha seu público-alvo, canais, orçamento e cronograma. Nota: os anúncios líderes não podem ser segmentados para pessoas com menos de 18 anos.

6. Selecione seus formatos de anúncios líderes. Você pode selecionar carrossel, imagem única, vídeo ou apresentação de slides.

7. Adicione seu título, cópia do corpo e uma chamada à ação. Uma janela à direita oferece uma visualização do seu anúncio à medida que você o cria.

8. Role para baixo e clique em Formulário de contato. Aqui você pode adicionar um título de formulário, adicionar uma introdução, perguntas, a política de privacidade da sua empresa e uma tela de agradecimento.

Introdução: Use esta seção para explicar claramente por que as pessoas devem preencher seu formulário.

Perguntas personalizadas: existem dois tipos de perguntas que você pode escolher: perguntas padrão (ou seja, sexo, cargo) e perguntas personalizadas. Faça perguntas personalizadas relacionadas a sua empresa, por exemplo: “Quando você está querendo comprar um carro novo?” Até 15 perguntas podem ser incluídas. Alguns governos impedem os anunciantes de solicitar certas informações,

Tipo de formulário: Em Tipo de formulário, você pode selecionar: Mais volume ou maior intenção. Escolha mais volume se a meta da sua campanha for preencher o formulário com o maior número de pessoas possível. Selecionar uma intenção mais alta adiciona uma etapa ao formulário que permite que as pessoas revisem e confirmem suas informações antes de chegarem ao envio. Esta é uma boa opção se o seu objetivo é selar um acordo.

Política de privacidade: os anúncios líderes do Facebook exigem um link para a política de privacidade da sua empresa. Verifique se você tem uma página no site da sua empresa.

Tela de agradecimento: essa tela aparecerá após o envio do formulário. Você também pode incluir um link de apelo à ação ou download aqui.

9. Clique em Configurações abaixo do nome do formulário e verifique se você deseja coletar leads orgânicos. Este passo avançado é opcional, mas recomendado. Você também pode alterar o idioma do seu formulário aqui.

10. Clique em Concluir no canto superior direito. Revise seu anúncio no Gerenciador de anúncios e, quando estiver pronto para publicar, clique em Confirmar.

Depois de criar um anúncio, você pode acessar os leads, a integração do sistema do cliente, a implementação da API de marketing do Facebook ou o download manual.

O Facebook também permite que os anunciantes coletem leads usando os formulários do Facebook Instant Experience.

Conclusão

Agora que você já sabe como criar Anúncios de leads,  não perca a oportunidade de aumentar a base de cadastro dos seus potenciais clientes e consumidores. Essa pode ser uma chance única de se aproximar deles de forma fácil e rápida.

Em caso de dúvidas ou maiores informações sobre como criar anúncios arrasadores no FACEBOOK ADS fale com um dos nossos analistas. Converse com o Periquito. 😎

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