Blog

14 Razões pelas quais você está sempre cansado

A falta de sono não é a única coisa minando sua energia. Pequenas coisas que você faz (ou deixa de fazer) podem te esgotar tanto mental e fisicamente, dificultando ainda mais o seu dia-a-dia. Aqui, alguns os especialistas revelam maus hábitos comuns que podem fazer você se sentir cansado, e orientam sobre alguns ajustes no seu estilo de vida que irá colocar o ritmo de volta em sua rotina.

Se você é daqueles que evita os treino físicos para economizar energia, sinto te informar mas isso está justamente criando um efeito contrário. Em um estudo da Universidade da Geórgia, adultos sedentários, porém saudáveis ​​que começaram a exercitar levemente três dias por semana para tão pouco como 20 minutos a uma hora relataram sentir menos cansado e mais energizado depois de seis semanas. Exercícios regulares aumentam a força e a resistência, fazendo com que o seu sistema cardiovascular funcione com mais eficiência e forneça oxigênio e nutrientes para os tecidos. Então, da próxima vez em que você estiver tentado a permanecer no sofá, force para ao menos sair e dar uma rápida caminhada, você não vai se arrepender.

Você não bebe bastante água
Desidratando-se um pouco que seja já te afeta em disposição, em média bastam 2% do normal de perda de fluido para se ter perdas consideráveis nos seus níveis de energia, diz Amy Goodson, RD, um nutricionista para Texas Saúde Ben Hogan Sports Medicine. A desidratação provoca uma redução no volume de sangue, explica Goodson, o que faz com que o sangue fique mais espesso. Isso requer o seu coração a bombear com menos eficiência, reduzindo a velocidade em que oxigênio e nutrientes alcançar seus músculos e órgãos.

Você não está consumindo quantidade suficiente de ferro
Uma deficiência de ferro te fará se sentir lento, irritado, fraco e incapaz de se concentrar. “Irá te deixar cansado por que menos oxigênio irá para os músculos e células”, diz Goodson. Aumente a sua ingestão de ferro para reduzir o risco de anemia: dê preferência para carne magra, feijão, tofu, ovos (incluindo a gema), vegetais folhosos verde escuro, nozes e manteiga de amendoim, e emparelhá-los com alimentos ricos em vitamina C ( vitamina C melhora a absorção de ferro quando consumidos juntos), sugere Goodson. Nota: uma deficiência de ferro pode ser devido a um problema de saúde subjacente, por isso, se você está enfrentando esses sintomas de deficiência de ferro, você deve visitar seu doc.

Você é um perfeccionista
Esforçar-se para ser perfeito, que, diga-se de passagem, é impossível, faz você trabalhar muito mais e por mais tempo do que o necessário, diz Irene S. Levine, PhD, professor de psiquiatria na Escola de Medicina da Universidade de Nova York. “Definir metas que são tão irrealistas e que são difíceis ou impossíveis de alcançar, e, no final, não há nenhum sentimento de auto-satisfação.” Levine recomenda definir um limite de tempo para si mesmo em seus projetos, e tendo o cuidado de obedecer a ela . Com o tempo, você vai perceber que o tempo extra que você estava tomando não estava realmente melhorar o seu trabalho.

Você faz tempestades em um copo d´água
Se você assumir que você está prestes a ser demitido quando seu chefe chama-o para um encontro inesperado, ou você está com muito medo de andar de bicicleta porque você se preocupe você vai entrar em um acidente, então você é culpado de “catastrophizing “, ou esperando que o pior cenário ocorrerá sempre. Essa ansiedade pode paralisar você e fazer você mentalmente exausto, diz Levine. Quando você se pegar tendo esses pensamentos, respire fundo e pergunte a si mesmo como provável é que o pior realmente vai acontecer. Ficando ao ar livre, meditar, fazer exercícios, ou compartilhar suas preocupações com um amigo pode ajudá-lo a lidar melhor e tornar-se mais realista.

Você pula o café da manhã
O alimento que você come combustíveis seu corpo, e quando você dorme, seu corpo continua usando o que você consumiu durante o jantar na noite anterior para manter seu bombeamento do sangue e oxigênio fluindo. Então, quando você acorda de manhã, você precisa reabastecer com um bom café da manhã. Ignorá-lo fará se sentir fraco. “Lanchar pela manhã é como começar um fogo em seu corpo por kickstarting em seu metabolismo”, diz Goodson. Goodson recomenda um café da manhã que inclui grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis. Bons exemplos incluem farinha de aveia com proteína em pó e um pouco de manteiga de amendoim; um smoothie feito com frutas, proteína em pó, leite com baixo teor de gordura, e manteiga de amêndoa; ou ovos com duas fatias de torrada de trigo integral e baixo teor de gordura iogurte grego.

Você vive em fast food
Alimentos carregados com açúcar e carboidratos simples (como os que você vai encontrar em uma caixa ou na unidade-thru janela) alta classificação no índice glicêmico (IG), um indicador de quão rapidamente carboidratos aumento de açúcar no sangue. Picos de açúcar no sangue constante, seguido por quedas acentuadas causar fadiga ao longo do dia, diz Goodson. Manter o açúcar no sangue estável por ter uma proteína magra, juntamente com um grão inteiro em cada refeição, diz Goodson. Boas opções incluem frango (cozido, não frito) e arroz marrom, salmão e batata-doce, ou salada com frango e frutas.

Você tem dificuldade em dizer “não”
Pessoas-agradável, muitas vezes vem à custa de sua própria energia e felicidade. Para piorar a situação, pode fazê-lo ressentido e com raiva ao longo do tempo. Então, se é treinador de seu filho pedindo para você fazer biscoitos para sua equipe de futebol ou seu chefe de ver se você pode trabalhar em um sábado, você don’thave dizer sim. Treine-se para dizer “não” em voz alta, sugere Susan Albers, um psicólogo clínico licenciado com Cleveland Clinic e autor de Eat.Q .: Coma Q: Descubra o Poder perda de peso da Inteligência Emocional “Experimente-o sozinho em seu carro” ela diz. “Ouvindo-se dizer a palavra em voz alta faz com que seja mais fácil dizer isso quando a próxima oportunidade chama para ela.”

Você tem um escritório bagunçado
Uma mesa desordenada esgota-lo mentalmente, restringindo sua capacidade de foco e limita a capacidade do seu cérebro para processar informações, de acordo com um estudo da Universidade de Princeton. “No final de cada dia, certifique-se de seu trabalho e itens pessoais são organizadas e pôr de lado”, sugere Lombardo. “Isso vai ajudar você a ter um início positivo para o seu dia na manhã seguinte.” Se o seu escritório necessita de um grande reorganização, evitar tornar-se totalmente surpresos dando um passo de cada vez: começar por arrumar o que você pode ver, em seguida, mover-se através de sua mesa e armários de gaveta por gaveta.

Você trabalha nos feriados
Verificando o seu e-mail quando você deve estar relaxando na piscina o coloca em risco de esgotamento, diz Lombardo. Desconectar e permitindo-se a relaxar verdadeiramente permite que o corpo ea mente para rejuvenescer e voltar ao escritório mais forte. “Quando você realmente fazer pausas, você vai ser mais criativo, produtivo e eficaz quando você voltar”, diz Lombardo.

Você ingere bebida alcolica antes de dormir
A bebida parece uma boa maneira de relaxar antes de dormir, mas ele pode facilmente sair pela culatra. Alcoholinitially deprime o sistema nervoso central, produzindo um efeito sedativo, diz Allen Towfigh, MD, diretor médico do New York Neurology & Medicina do Sono, PC, em New York City. “Mas, em última análise sabota manutenção do sono.” O álcool cria um efeito rebote como ele é metabolizado, o que gera um aumento abrupto no sistema de adrenalina, diz ele. É por isso que você é mais provável que acordar no meio da noite depois de ter bebido. Dr. Towfigh recomenda parar todo o álcool de três a quatro horas antes de deitar.

Você verificar e-mails na hora de dormir
A luz ofuscante de um tablet, smartphone, ou tela backlit do seu computador pode jogar fora ritmo circadiano natural do seu corpo através da supressão de melatonina, um hormônio que ajuda a regular os ciclos de sono e vigília, diz o Dr. Towfigh. Sensibilidade ao digital fulgor de brinquedos tecnológicos podem variar de pessoa para pessoa, mas em geral é uma boa idéia para evitar toda a tecnologia de uma a duas horas antes de deitar, diz ele. Não é possível evitar a verificar o seu dispositivo antes de sua cabeça bate no travesseiro? Em seguida, segure-o pelo menos 14 polegadas longe do seu rosto para reduzir o risco de interferência do sono.

Você confia em cafeína para passar o dia
Começando o dia com uma sacudida java é nenhum negócio em grande fato, os estudos mostram que até três xícaras diárias de café é bom para você, mas usando a cafeína de forma inadequada pode perturbar gravemente o ciclo vigília-sono, diz o Dr. Towfigh. A cafeína bloqueia a adenosina, o subproduto de células ativas que o leva a dormir como se acumula, explica. Um estudo publicado no Journal of Clinical sono Medicinerevealed que o consumo de cafeína até seis horas antes da bedtimeaffects sono, por isso se afaste por meio da tarde e atente para essas fontes surpreendentes de cafeína.

Você trabalha até tarde nos finais de semana
Queimando o óleo da meia-noite de sábado à noite e, em seguida, dormindo na manhã de domingo leva à dificuldade em adormecer na noite de domingo e um privado de sono segunda de manhã, diz o Dr. Towfigh. Desde que se hospedam no pode cãibra sua vida social, tentar acordar perto de seu horário normal na manhã seguinte e, em seguida, tomar uma sesta do poder no período da tarde. “Raspagem de 20 minutos ou assim permite que o corpo para recarregar, sem entrar nos estágios mais profundos do sono, que podem causar-lhe acordar mais cansado”, diz ele.

Fonte: Truth Code

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply